Xote de Anjo

Fundada em abril de 2009 pelo músico Anderson Jamaica, a Banda Xote de Anjo mistura o forró com outras leituras musicais. Em suas composições a banda busca relatar o cotidiano em uma linguagem contemporânea e urbana, falando de amor de uma forma simples. Com apenas dois anos de existência, gravou seu primeiro CD autoral e vem se preparando para a gravação do DVD.

O grupo coleciona participações em eventos como o Forró do Bosque e apresentações em casas de show de Salvador, bem como no São João do Pelô. A sonoridade que hoje lhe é peculiar é fruto do amadurecimento conquistado no decorrer dos anos de carreira e da fusão com ritmos de raiz, sem abrir mão de transportar clássicos da MPBpara o xote, baião e xaxado.

A Xote de Anjo é formada por Leo Bianck (voz), Anderson Jamaica (Zabumba/Backing vocal), Lulinha (Acordeom), Well Filho (Triângulo/Backing Vocal), Pedro Rego (Guitarra), Altair (Contrabaixo), e Rafael (Bateria).

Além das músicas autorais, a exemplo de “A Procura do Amor” e “Forró da Separação”, sucessos de Luiz Gonzaga, Flávio José e Santana – O Cantador formam um show envolvente num clima de diversão e resgate das nossas raízes.

foto5