Paulo Marcos

O cantor e compositor Paulo Marcos, em carreira solo após emprestar a voz para as bandas Pharaó, Encontro de Samba e  Soterafro, lança seu primeiro disco, “Pra te Conquistar”, em todas as plataformas digitais. A festa de lançamento, para convidados, aconteceu no dia primeiro de fevereiro, às 20h,  no Teatro do Sesi do Rio Vermelho, e na programação além do lançamento oficial do clipe da canção “Janaína”, carro-chefe do trabalho, pocket show e bate-papo onde Paulo Marcos, Josy Acosta, atriz que encarna a Janaína no clipe, e a roteirista e produtora Carine Araújo discutiram raça, feminismo e fé. No show, acompanham Paulo Marcos, Roque Wilson na percussão e Jackson Dantas, na guitarra, formação que remete à antiga Bamda Mel,  que se tornou a banda Pharaó, da qual Paulo Marcos participou.

O lançamento do clipe Janaína foi um marco muito especial na carreira de Paulo Marcos. Com uma expectativa que envolvia o público através das #Janaínatáchegando, a produção primou pelo visual, à altura da voz potente de Paulo. Desde os convites em formato de espelho que anteviam quem havia sido convidado, ao cenário rústico onde figuravam uma rede de pesca adornada por notas musicais, uma sereia bem nordestina em xilogravura e um balaio nos remetiam à festa de Yemanjá. A luz, assinada por Uarlen Becker, em tons de azul e prata casavam bonito com o figurino branco de Paulo. Com muito suinge e a voz forte que lhe é característica, Paulo Marcos apresentou suas canções autorais. O público cantou junto Janaína, música do bis cujo refrão já estava na boca de todos. Mas não foi só Janaína que fez sucesso com sua chegada: “Cabrocha”, parceria com o guitarrista Jackson Dantas que revisita o samba de roda do Recôncavo e “Canta, Balança”, outra aposta para o verão, fizeram os convidados se sacudirem nas cadeiras e aplaudirem a cada música.

O reggae também tem seu lugar, com as batidas da canção autoral “Papel Passado”, que em junho ganhou um clipe colaborativo feito de declarações de amor dos fãs enviadas pelas redes sociais. No final, aplausos de pé mostraram que Paulo Marcos chega com um trabalho sólido, fruto de anos de relação com a deusa música. O clima de “Pra te Conquistar” é de um disco baiano, para se esbaldar num carnaval sem fim sem perder o frescor de um verão de sal e sol.

Mais informações:

71 999035820 (Carine Araújo)

www.tabuleiroproducoes.com.br/artistas/paulo-marcos

diretoria@tabuleiroproducoes.com.br

http://instagram.com/paulomarcoscantor

http://youtube.com/c/paulomarcoscantor

https://fb.me/paulomarcoscantor