Prêmio

Prêmio de Culturas Populares

O Ministério da Cultura lançou a 6ª edição do Edital Culturas Populares. Trata-se da maior premiação da cultura popular em termos de valores e número de premiados, concedido pelo Ministério da Cultura (MinC) desde 2007. Este ano serão investidos R$ 10 milhões em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil, como o cordel, quadrinha, maracatu, jongo, cortejo de afoxé, bumba-meu-boi, boi de mamão, entre outras.

O Prêmio Culturas Populares reconhece a importância de nossas tradições culturais e do que as mantém vivas e potentes em todas as regiões deste vasto e diverso país”, destacou o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, durante o evento, que contou com apresentações de grupos de maracatu, quadrilha e outras manifestações populares.

A premiação havia ficado suspensa desde 2012 e foi retomada no ano passado, quando obteve número recorde de premiados (500) e de inscritos (2.862). Pernambuco foi o estado que bateu recorde de premiados: foram 80, entre os 500 que venceram em todo o país.

Na edição 2018 do Edital, cada um dos premiados receberá R$ 20 mil, o dobro de 2017. As inscrições podem ser feitas de 30 de abril a 13 de junho, pela internet ou via postal. Serão 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de Grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).

Saiba mais em: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/premiacao/

27

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s